Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Dengue já matou nove pessoas no Estado do Rio de Janeiro,confira.

O mosquito da dengue provocou novas mortes no Rio. Segundo o último boletim da doença, divulgado pela Secretaria estadual de Saúde, foram registrados mais dois óbitos na capital, um em Petrópolis e outro em Itaocara. Com isso, já são nove óbitos desde o início de janeiro. Foram registradas mortes também em Magé e Volta Redonda. Até agora, foram notificados 92.324 casos suspeitos de dengue no estado do Rio, contra 66.099 no mesmo período do ano passado. Em 2012, morreram 18 pessoas de dengue.

Segundo o boletim, dos 92 municípios do estado, 44 estão em epidemia. São eles Araruama, Saquarema, Iguaba Grande, Rio das Ostras, Armação de Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, São Pedro D'Aldeia, Arraial do Cabo, Paracambi, Sapucaia, Mendes, Valença, Pinheiral, Volta Redonda, Barra do Piraí e Rio das Flores, Resende, Barra Mansa, Piraí, Cardoso Moreira, São José de Ubá, Porciúncula, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé, São Fidélis, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Macaé, São Francisco de Itabapoana, Angra dos Reis, Magé, Niterói, Itaboraí, Silva Jardim, Tanguá, Maricá, São Gonçalo, Cantagalo, São Sebastião do Alto e São José do Vale do Rio Preto, Carmo e Macuco.
Entre os critérios considerados para que um município entre em epidemia está o registro de mais de 300 casos por 100 mil habitantes, curva ascendente de transmissão da doença sustentada por três semanas ou mais consecutivas, e com números acima do limite esperado para a localidade num determinado período de tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Amigos Online

Minha lista de blogs